Hoje é o dia de aniversário do pai e, como é tradição, fiz um bolo para ele levar para o trabalho. Desta vez decidi fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e utilizei a receita de uma amiga. Como gosto de ter trabalho, fiz uma decoração extra, com palitos de chocolate que ainda deram uma pequena dor de cabeça.
Ingredientes usados:
3 cenouras médias, cruas e cortadas aos pedaços
2 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
1/2 chávena de chá de óleo
1 pacote de natas
1 tablete de chocolate para culinária
2 pacotes de palitos de chocolate (não estão na imagem)
Como fazer:
1. Na liquidificadora colocar a cenoura, o óleo e os ovos e triturar bem.
2. Numa taça à parte, colocar a farinha, o açúcar e o fermento e misturar.
3. Juntar a mistura que está na liquidificadora à mistura anterior e bater tudo.
4. Levar ao forno (180º) durante 45 minutos.
5. Para fazer a cobertura, derreter o chocolate em banho maria e adicionar as natas.
6. Depois basta barrar o bolo (que foi o meu maior problema) e colocar os palitos de chocolate a toda a volta.
Foi a primeira vez que fiz um bolo assim e não ficou muito perfeitinho, mas acho que está apresentável. Quanto ao sabor, tenho de esperar até logo à noite para saber como está. Que me dizem, comiam uma fatia?
Acho que acima de tudo foi um bolo feito com muito amor e espero que isso se note no sabor. Também não podia ser de outra forma, já que é um miminho para o meu pai, o meu herói, aquele que tem estado sempre do meu lado, a apoiar-me em todos os momentos, a dar-me um ombro para chorar e a partilhar sorrisos comigo. Um feliz aniversário meu velhote!
































