Mostrar mensagens com a etiqueta Trabalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Trabalho. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sei que estou a ficar velha quando...

...constato que há 10 anos era o meu ano de caloira. Ontem foi o cortejo da queima das fitas aqui no Porto e não deixei de pensar que já fazia tanto tempo desde a altura em que escolhi ser fisioterapeuta. Nem todos os dias são fáceis, nem sempre fico satisfeita com a escolha que fiz. Mas quando do outro lado me falam em gratidão, me agradecem por tudo o que faço, me dizem que sem o meu trabalho não era possível recuperarem, então aí esqueço as tristezas e é ver-me com um grande sorriso nos lábios.

domingo, 29 de setembro de 2013

Um fim de semana pequenino como eu

Este fim de semana vai ter umas 2h. Estive numa formação (muito boa por sinal) e estou de rastos. Foi o fim de semana todo a falar em inglês, a fazer tudo sob pressão. E agora, depois de ver a vitória do Rui Moreira à Câmara do Porto e a grande derrota do Menezes, vou esvaziar o cérebro e ver a casa dos segredos. Amanhã às 9h volto ao trabalho e a semana vai ser bem longaaaaaaa! Boa semana!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia louco!

Hoje o dia foi louco: trabalhar das 8h às 12h na unidade de cuidados continuados, almoçar, mais uma hora de trabalho na unidade, 3 domicílios feitos desde as 14.30h às 18.30h, tentar comer qualquer coisa e mudar de roupa para ir fazer o meu tratamento (acho que ainda não vos tinha dito que aqui a fisioterapeuta também precisa de fisioterapia). Estou agora a ver o meu glorioso e a escrever-vos este post com a minha mãe a chamar-me para jantar. Ainda vou tentar ter forças para ir mais daqui a pouco à zumba gastar as poucas calorias que me restam. Depois disso vai ser cair na cama e dormir até amanhã de manhã!! E o vosso dia, muito atarefado?


domingo, 15 de setembro de 2013

Oh não!!!

O fim de semana passou mesmo a correr (e o meu até teve três dias)!! Acho que nem consegui descansar e amanhã já é novamente dia de trabalho. Vai ser uma semana atarefada e com horários esquisitos, mas pelo menos há trabalhinho. Boa semana minha gente!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Integrada!

Hoje foi o primeiro dia no hospital privado onde comecei a trabalhar. Tudo novo, mas calmo. Amanha irei para outro hospital do grupo e espera-me um dia dificil, segundo a terapeuta responsavel. Mas sinto-me tao bem por fazer aquilo que gosto, que nao me importo com a confusao e com as dores no corpo ao fim do dia!!

(desculpem a falta de acentos, mas estou a postar do tablet)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Desvantagens...

Ser mulher, num mundo de homens é complicado. Já o sabia quando comecei a trabalhar no desporto, mas hoje senti-o na pele. A federação debate-se com cortes no orçamento e está a fazer um grande esforço para participar em competições no estrangeiro. Sempre fui a primeira escolha como fisioterapeuta, em qualquer competição das selecções masculinas, mas agora, por contingentes financeiras, fui posta de lado. Há pouco dinheiro, o alojamento tem de ser feito em quartos partilhados por quatro pessoas, eu sou mulher e não fico num quarto com três homens, por isso, lá vai um fisioterapeuta masculino no meu lugar. É compreensível, mas é triste!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Um sorriso falso!

Não gosto de ter de fingir que está tudo bem quando na realidade não está. Não gosto de sorrir quando me apetece dizer na cara da pessoa tudo o que penso. E isso não acontece quando estou entre amigos ou família. Aí estou à vontade para ser eu. Mas em termos profissionais, por vezes, temos de sorrir, fazer de conta que não estamos aborrecidos e continuar como se nada fosse. Ontem tive de agir assim, embora a minha vontade fosse rebentar e dizer muito do que penso, mas sorri, disse que sim e mudei de assunto.
Há dias em que acho que não me dão o devido valor, que só se preocupam com o próprio umbigo e eu sou só um adereço utilizado quando precisam. Era isto que me apetecia dizer, mas não disse. A vida, felizmente, começa a levar-me por outros caminhos (e melhores aparentemente), por isso, tenho a certeza que um dia vão precisar e eu vou poder dizer não. E nesse dia, ai que gozo me vai dar!!!


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Acabar a semana da melhor forma!

Ontem nem tive tempo de aqui passar! Fui ao Festival Marés Vivas, mas fiquei desiludida com os concertos. Gostei dos We Trust, que abriram o palco principal, mas tanto os Bush como os Smashing não me convenceram. Paciência!!
Mas para compensar, tive boas notícias hoje! DUAS propostas de emprego no mesmo dia é mesmo a melhor forma de terminar a semana! Agora é fazer tudo para conseguir conciliar os horários e não deixar ninguém na mão! Bom fim de semana!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não há melhor forma de acabar o dia!

Abrir o outlook e ter um email da empresa a que fomos à entrevista:

"Depois da maratona de entrevistas, é com grande alegria que te comunicamos que foste a selecionada para a área de Fisioterapia. Somos sinceros: vimos em ti cada um de nós e a seleção foi fácil!"

Agora é esperar para que tenham muito serviço e precisem muito de mim!! Já agora, visitem o site da Cá 'NCasa. Podem algum dia precisar de algum dos serviços por eles prestados.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Está um belo dia para...

...ficar na cama ou no sofá, enroladinha numa manta a ver filmes ou séries. Mas é isso que aqui a je vai fazer?? Óbvio que não! Como sou maluquinha (e o trabalho assim o exige), vou colocar os pezinhos num terreno lamacento (tal como o da foto) e torcer para que nenhum miúdo se magoe.


Tenham uma óptima 6a feira (de preferência mais seca do que a minha)!!!

sábado, 16 de março de 2013

Bom fim de semana

Desde 4a que não tenho tido tempo para aqui vir. 5a foi um dia de loucos, a trabalhar das 9h às 22h e 6a, apesar de mais calmo, também foi atribulado. Apesar de ser sábado e eu ir trabalhar todo o dia, espero que o vosso fim de semana seja óptimo e dê para descansar. Divirtam-se minha gente!!!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A caminho da 2a fase

Não tinha comentado aqui, mas acabei por me candidatar aos estágios do PEPAC. E parece que a documentação estava toda em ordem. Segunda fase, aqui vou eu!!


Hoje estou por casa, a tentar curar a amigdalite que teima em me fazer companhia. Febre, por favor, vai-te embora! (e leva a dor de garganta contigo se não for pedir muito)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ausência e Desafio de Fevereiro: dia 19

Antes de mais, queria desculpar-me por não ter passado nos vossos cantinhos durante estes últimos dias (todos os meus posts têm sido agendados). Também ainda não vai ser hoje porque vim só de passagem, mas prometo que vou por a leitura em dia. Entre treinos, jogos, aniversários e um trabalho que começou na 2a, o tempo tem sido escasso (o que até é bom sinal)!

E agora, relativamente ao desafio do mês, a pergunta de hoje é: O que é mais importante para ti? O teu relacionamento ou os teus amigos?

Esta pergunta não é nada fácil de responder, mas acho que vou dizer que o mais importante são os amigos. Os amores podem aparecer e desaparecer, mas os amigos, sendo verdadeiros, duram uma vida! 


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Preciso da vossa opinião

Esta semana abriu o concurso para o Programa de estágios profissionais na administração pública central (PEPAC). Há algumas vagas para a minha área, mas apenas em Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora. Estou em dúvida se me devo candidatar ou não e preciso que me ajudem. A minha dúvida é: o valor da bolsa é de 691€, quem vive em Lisboa (e já agora nos outros locais que referi) acha que é possível eu viver com este valor? É que é alugar casa (e todas as despesas inerentes), gasolina (ou passe social), alimentação, viagens de visita aos pais... Eu sei que há gente que vive com menos (muito menos até), mas queria saber a vossa opinião. Será viável?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entrevista

Como voltei à procura de trabalho, foram alguns os CVs que enviei na última semana. Um deles deu frutos e tive hoje entrevista. É para um trabalho de administrativa e, por isso, não sabia muito bem o que vestir. Tentei uma coisa não muito formal, mas arranjadinha na mesma. Quero me me digam o que acham:

Escolhi umas calças de ganga escura e completamente lisa, uma camisola que comprei na blanco e que é fluída com um toque de couro na gola e um blazer preto. Quanto ao calçado, levei uns sapatos de salto pretos. Como não uso acessórios, a única coisa que levei foi o relógio. Então, opiniões?

domingo, 6 de janeiro de 2013

E já é (quase) novamente 2a

Este fim de semana mal tive tempo para descansar. Entre o jogo dos "meus miúdos" ontem e dois jogos-treino da selecção hoje, o fim de semana voou e amanhã já volto ao trabalho. Tenho de aproveitar bem a semana porque vai ser a última de trabalho até não sei bem quando. Boa semana!!


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Só quero dormir!

Olá minha gente! Há dois dias que cá não venho e hoje também só vim de fugida. Isto dos três empregos é uma grande canseira e ando mesmo a precisar de uma noite bem dormida e que tivesse de preferência 24h (e não sei se era suficiente)!
Hoje vou deitar cedo e tentar aproveitar que amanhã de manhã não trabalho para descansar um pouquinho. 
Tenham um bom fim de semana!!


terça-feira, 27 de novembro de 2012

4 anos depois

Em 2008, enquanto trabalhava como fisioterapeuta ao domicílio para uma empresa, fui convidada pela mesma a trabalhar o restante tempo como administrativa. O trabalho não era complicado e aprendi muitas coisas que de outra forma nunca saberia. 
Hoje, fui novamente convidada pela empresa a fazer umas horas lá. Já trabalho para eles durante a tarde (como fisioterapeuta), mas vou voltar ao escritório pelas manhãs.
Vou andar MORTA por trabalhar em três sítios, mas tem de ser assim. Enquanto houver trabalho, tenho de aproveitar tudo. Em Dezembro pode já acabar um deles e, por isso, ter outra opção é óptimo. 
Venha de lá o trabalho que não hei-de morrer!

domingo, 18 de novembro de 2012

Fim de semana

Já não me lembro de ter um fim de semana de completo descanso. Desde que acompanho a equipa de futebol que tenho pelo menos o sábado à tarde ocupado e, por vezes, também o domingo. Hoje foi esse o caso, por isso, hoje à tarde é o único tempinho que tenho para recuperar forças para a semana que se segue. Vai ser só preguiçar!!!


Tenham um óptimo domingo!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Primeiro dia

Antes de mais, o jogo de ontem não correu nada como esperado. Para além do empate, apanhei com chuva o jogo todo e cheguei a casa toda molhada.
Hoje foi o primeiro dia de trabalho! Já não estava habituada, mas foi giro. É sempre uma confusão porque não sabemos onde estão as coisas e porque ainda não conseguimos gerir bem o tempo, mas o dia acabou e estou satisfeita. Amanhã lá volto eu ao trabalho, das 13h às 17h!