Mostrar mensagens com a etiqueta Desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desporto. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de junho de 2014

Vamos lá malta!

Garra, entrega e determinação é tudo o que vos peço esta noite. Não podemos perder. Eu acredito!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Olha que bela estreia!

Português que gosta de ver a bola, acredita sempre que Portugal vai longe e que é o melhor. Eu estava já a contar com uma derrota no jogo de hoje, mas esperava um jogo mais equilibrado. Ouvi os primeiros 15 minutos na rádio, enquanto voltava do trabalho e até Portugal sofrer o primeiro golo, acreditei. Cheguei a casa e vi uma equipa sem garra, sem convicção, sem defesa, sem meio campo, sem ataque. Como é que uma equipa desiste depois de sofrer um golo? 
Quanto à arbitragem, é certo que também contribuiu para o desaire, mas a culpa é essencialmente daqueles que não batalharam em campo. João Pereira foi zero, Moutinho igual, Ronaldo ainda debilitado, Rui Patrício sem confiança, Pepe com uma atitude ridícula...and so on!!! O único a correr e a querer lutar (como tem sido nos últimos jogos), foi o Coentrão. E lesionou-se! 
Resta-nos esperar que o Paulo Bento saiba gerir esta derrota e dê ânimo à equipa. Foi uma má forma de começar o europeu, mas ainda há muito para andar. Eu continuo a acreditar!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Era mesmo isto que estava a precisar


Era fazer estes todos, umas cem vezes cada e aí sim ficava com a barriga tal como quero! (sonha pequeniña, sonha)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um dia diferente

Tal como vos tinha dito na 6a feira, o fim de semana foi agitado. Ontem foi um dia especial, uma vez que vi o meu benfica ao vivo. O jogo não foi particularmente bem jogado, mas valeu pela vitória e por saber que estamos mais perto do título. Estive na conferência de imprensa e vi o nosso belo treinador que conseguiu não assassinar a língua portuguesa (desta vez). E no final ainda tive direito a presente: camisola do artur (queria a branca, mas deu-me uma azul)! E o vosso fim de semana como correu?



domingo, 16 de março de 2014

Hoje é dia de... #28

...corrida do dia do pai. Para mim não será corrida, mas sim caminhada. Não estou inscrita porque não sabia se ia estar a trabalhar, mas o meu pai inscreveu-se e eu vou mitrar-me e acompanhá-lo durante os 7 kms. Vai saber bem fazer uma caminhada logo pela manhã! Quem se quiser juntar, pode fazê-lo. O ponto de encontro é no parque da cidade e a partida às 10h. Apareçam!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia louco!

Hoje o dia foi louco: trabalhar das 8h às 12h na unidade de cuidados continuados, almoçar, mais uma hora de trabalho na unidade, 3 domicílios feitos desde as 14.30h às 18.30h, tentar comer qualquer coisa e mudar de roupa para ir fazer o meu tratamento (acho que ainda não vos tinha dito que aqui a fisioterapeuta também precisa de fisioterapia). Estou agora a ver o meu glorioso e a escrever-vos este post com a minha mãe a chamar-me para jantar. Ainda vou tentar ter forças para ir mais daqui a pouco à zumba gastar as poucas calorias que me restam. Depois disso vai ser cair na cama e dormir até amanhã de manhã!! E o vosso dia, muito atarefado?


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Desvantagens...

Ser mulher, num mundo de homens é complicado. Já o sabia quando comecei a trabalhar no desporto, mas hoje senti-o na pele. A federação debate-se com cortes no orçamento e está a fazer um grande esforço para participar em competições no estrangeiro. Sempre fui a primeira escolha como fisioterapeuta, em qualquer competição das selecções masculinas, mas agora, por contingentes financeiras, fui posta de lado. Há pouco dinheiro, o alojamento tem de ser feito em quartos partilhados por quatro pessoas, eu sou mulher e não fico num quarto com três homens, por isso, lá vai um fisioterapeuta masculino no meu lugar. É compreensível, mas é triste!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prometi e cumpri!

Prometi acompanhar o pai na caminhada e assim o fiz. Uma hora de caminhada, abdominais, prancha e agachamentos. Nada mau, hein?
Só tenho é os pés num mísero estado porque ainda não tenho sapatilhas adequadas para caminhada/corrida. Para além das sapatilhas vou comprar umas palmilhas de gel para ajudar (os meus pés são super sensíveis). Mais alguma ideia para evitar bolhas e calos?

O primeiro passo!

A semana passada o meu pai foi à médica, a uma consulta de rotina. Quando se pesou, a médica assustou-o um bocadinho, dizendo que estava com 4 kg a mais do que da última vez e que isso não era muito saudável para ele. Quando chegou a casa, disse logo que a partir desta semana ía começar a caminhar todos os dias depois do jantar. Eu, que também preciso de perder uns quilitos, disse logo que ía com ele. O meu grande problema é a motivação e, tendo companhia, essa questão fica resolvida. Certo é que 2a estava morta da noite de S.João e não fui caminhar (ele foi, claro!), mas ontem fiz a minha primeira aula de zumba. Foi o primeiro passo! E hoje, lá vou eu, tal como prometido, fazer uma caminhada com o pai, depois de jantar.


domingo, 26 de maio de 2013

Podia ter sido eu a dizer...

Depois da derrota do Benfica, um amigo escreveu isto no facebook:

"Nesta época ... 1 milhão de adeptos na Luz - abraços e cumplicidade - Amsterdão - aventura - a eterna comichão alheia - Matic - golos, golos e mais golos - Jamor - bons espectáculos - agremiação Anti-Benfica - 92 - loucos da cabeça. Faltaram o 33º campeonato e a 25ª Taça e há que responsabilizar? Facto!
Mas o futebol também é muito isto! Há quem ache que é só uma questão de perder ou ganhar.
Amo-te a ti Benfica que continuas a ganhar tão pouco, e ainda assim a despertar tanto em nós e nos outros."

Não fui eu que disse, mas podia ter sido. Concordo a 100%! 



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paris e arredores

Ainda não tinha aqui publicado fotos da minha ida a França com a selecção. O sol teimou em não querer aparecer, dando apenas pequenos ares da sua graça. O vento, por sua vez, apareceu em força, tornando os finais de tarde bastante frios. O tempo para passear não foi muito, mas ainda consegui ver o castelo principal da cidade de Saint Germain en Laye. 


Um dos dias de folga foi reservado para visitar o centro de Paris, com passagem por alguns dos locais emblemáticos.


O dia passado em Paris foi divertido, mas cansativo. Andamos imenso e só tive pena de não ter dado tempo para voltar a visitar a zona do Moulin Rouge e da basílica do Sacré Coeur, mas valeu a pena!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O meu benfica

Nem sei bem descrever o que sinto neste momento. Foi a derrota mais injusta de sempre. O Benfica jogou para a vitória, foi para cima do Chelsea desde o primeiro minuto, foi claramente superior e, no final, perdeu. Não sei se é maldição do minuto 92, mas sei que esta equipa joga um bom futebol. É das melhores equipas dos últimos anos e não merecia um final de época como este. Embora o campeonato não esteja perdido (e eu acredito até ao fim), está difícil e a moral da equipa está a bater no fundo, como é natural. Só espero que o Jesus saiba motivar a equipa para domingo e vamos esperar que desta vez a estrelinha esteja do nosso lado e o fcp deslize.
Quase chorei no final do jogo (logo eu que gozo com aqueles que estão a chorar no estádio) pela tamanha injustiça! E se estivesse em Lisboa, ía esperar os jogadores ao aeroporto porque eles merecem todo o apoio. Não ganharam, mas deixaram tudo em campo. Suaram, lutaram! Simplesmente não tiveram a sorte do seu lado.
E vamos continuar a acreditar! Carrega Benfica!!!!!

domingo, 28 de abril de 2013

We'll always have Paris

E Paris (mais precisamente Saint Germain en Laye, a 25kms do centro) vai receber-me de 4 a 13 de maio! Yeahhhh! Lá vou eu com a selecção para a 2a ronda da liga mundial, mas com dois dias de folga, será quase certo que dará para visitar a cidade. Já conheço Paris, mas é sempre bom voltar porque a cidade é lindíssima! E é engraçado procurar imagens da vila onde vamos ficar e perceber que é mesmo típica. Olha-se para as fotos e elas gritam França!


sexta-feira, 29 de março de 2013

Está um belo dia para...

...ficar na cama ou no sofá, enroladinha numa manta a ver filmes ou séries. Mas é isso que aqui a je vai fazer?? Óbvio que não! Como sou maluquinha (e o trabalho assim o exige), vou colocar os pezinhos num terreno lamacento (tal como o da foto) e torcer para que nenhum miúdo se magoe.


Tenham uma óptima 6a feira (de preferência mais seca do que a minha)!!!

quinta-feira, 28 de março de 2013

:(

Há dias em que percebemos que a vida é mesmo efémera! Soube há pouquinho que morreu um dirigente da federação portuguesa de hóquei com quem eu estive há coisa de 15 dias e que parecia a pessoa mais saudável do mundo. Já não era muito novo, mas brincava com a filha como se fosse um miúdo, apaixonado pela modalidade. A notícia apanhou-me de surpresa! Que descanse em paz e que, onde quer que esteja, continue a espalhar a magia do hóquei!

domingo, 3 de março de 2013

E já está!

Ultimamente não tenho falado muito (ou mesmo nada) do meu glorioso aqui no blogue. Mas hoje, tinha de vir agradecer aos sportinguistas por terem roubado uns pontos preciosos ao fcp e terem permitido ao meu Benfica ficar em 1º. Agora é só manter!!


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Aquilo que nunca pensei ver...#1

Andando agora pelo mundo do futebol, há várias coisas que vejo e acho extraordinárias (de tão más que são), mas hoje bateu o recorde de tudo o que tinha visto até agora.
Para quem não sabe, no campeonato distrital os campos são (quase) todos pelado e, por isso, este é mais ou menos o aspecto com que ficam quando chove (como é o caso de hoje):


Até aqui nada de novo. O melhor vem de seguida. Com um terreno como este, a treinadora adjunta da equipa contra quem os meus miúdos jogaram hoje, resolveu que era uma óptima ideia ir de saltos para o jogo. E eram os saltos pequeninos? Nada disso!!! Nada mais, nada menos do que uns belos JC azuis (à cor da sua equipa).


Hei-de lá eu entender esta malta!!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Campeões!

Os meus meninos foram campeões europeus sub-21 de hóquei de sala, em Bratislava, Eslováquia!! Boa miúdos!!!


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coisas esquisitas que comprei

Olá minha gente! Tenho andado um pouquinho afastada aqui do cantinho, mas o tempo não tem sido muito. Sábado e Domingo foram dias de jogos, a acompanhar os miúdos. Depois foi tempo de ver o meu Benfica e quando dei conta já nem tive tempo de aqui vir.
Ontem andei a fazer umas compras. Comprei material para os meus domicílios e que estavam em promoção. Comprei também uma pedaleira para ver se começo a fazer algum exercício cá em casa. Uma vez que não tenho espaço para uma bicicleta estática, comprei uma pedaleira que o resultado é parecido e ocupa muito menos. Mas a compra mais "estranha" que fiz ontem foram umas chuteiras!! Nunca pensei comprar umas chuteiras na minha vida, mas tendo em conta que ando todos os fins de semana em terrenos manhosos, cheios de terra e lama, acho que foi uma decisão sensata. Comprei umas foleiras só mesmo para levar para os jogos e não estragar as minhas ricas sapatilhas (que ainda não comprei, mas hei-de comprar porque as que tenho estão furadas por baixo).