sexta-feira, 6 de abril de 2012

A maldita crise

Em todos os telejornais corre a notícia do reformado de 77 anos que se suicidou em frente ao Parlamento grego. Eu li a notícia no Público antes de a ver no telejornal e fiquei a pensar no assunto desta maldita crise. É triste uma pessoa chegar ao ponto que este senhor chegou. Ter dívidas e achar que a única solução é a morte. É triste ler o que ele deixou no bilhete que trazia no bolso: “Sou reformado. Não posso viver nestas condições. Recuso-me a procurar comida no lixo, por isso decidi pôr fim à vida”.
Depois de ler uma notícia destas, tenho de sentir-me feliz e agradecida por tudo o que tenho. Uma notícia assim faz-nos pensar nas coisas que temos e dizemos acerca da crise. Passamos a vida a queixar-nos, mas na realidade a crise afecta uns mais do que outros. Não posso dizer que estou rica (nem estou lá perto), mas tenho comida na mesa, tenho casa, não tenho dívidas e ainda me posso dar ao luxo de fazer algumas coisas que nem todos podem. Posso viajar (nem que seja por Portugal), posso ir ao cinema, jantar fora com os amigos, sair à noite, comprar roupa e maquilhagem e tantas outras coisas mais. Confesso que já senti mais a crise do que sinto agora. Na altura em que andava na faculdade, e por ter andado no ensino privado, via-me obrigada a apertar muito mais o cinto do que agora. Neste momento, não estou bem na vida, mas não posso dizer que estou mal. Estou remediada, como a grande maioria das pessoas que conheço. E só tenho que agradecer a sorte que tenho.

9 comentários:

  1. É verdade. Nem temos noção do quanto há imensas pessoas a sofrer bastante com esta crise... Isto está mesmo muito mau e deixa-me triste que assim seja.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. esta noticia o senhor que se suicidou confesso que me chocou um pouco..

    ResponderEliminar
  3. Pois é, irrita-me profundamente quem não dá valor ao que tem....Tal como tu eu também dou, e situações como a desse senhor revoltam-me profundamente =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    pois é...é em pensarmos que existem pessoas com fome e sem condições de viver...que podemos considerar que nós estamos bem.
    É triste ver/ler essas notícias até antes da Páscoa!
    ; (

    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade, infelizmente :x
    Beijinhos, e Boa Páscoa *

    ResponderEliminar
  6. E em relação ao post sobre o cabelo que tenho no meu blog, ele parece que está comprido, mas na realidade não está. Eu é que na foto estou com a cabeça inclinada para trás. :x

    ResponderEliminar
  7. nao costuma-nos dar valor ao que temos até nos darmos conta destes extremos...

    ResponderEliminar
  8. eu fiquei chocada e um bocado irritada ate, porque e que a crise afecta sempre os que menos tem? eu nao vejo os politicos nem os deputados com o cinto apertado e a contar tostoes, vejo idosos e familia que mal tem dinheiro pra suportar os filhos. depois temos pessoas que dizem "ah e o governo que vai pagar a multa do meu excesso de velocidade", nao se faz!
    felizmente vivo bem, e os meus pais conseguiram dar-me tudo o que era essencial, nada de luxos, mas comida nao faltou na mesa e fizeram de tudo para que tivessemos boa educacao, so tenho de os agradecer por isso.
    espero honestamente que um dia as coisas mudem, e que os culpados pela crise que paguem as contas, nao quem nao tem culpa nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. Essa notícia também me deixou um bocado... abalada? Enfim, é mesmo triste as coisas chegarem a este ponto.

    Boa Páscoa *

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*