terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acordo ortográfico

O Arrumadinho falou hoje no blogue dele deste tema. Ora aqui está um tema complicado. Vejo já muita gente que adoptou o acordo ortográfico e já o utiliza, mas eu sou teimosa e não o vou adoptar até ser obrigada por todas as alminhas.
Onde é que já se viram estas mudanças absurdas??? Pára perde o acento, palavras sem hífen, leem sem acento, os meses e estações do ano escritas com letra minúscula...enfim, um bando de disparates. Ao que parece, Espanha está a pensar no mesmo, por causa da América Latina. Já estou como os espanhóis que dizem: "Por é que para eles parecerem mais espertos, tenho eu de parecer mais burro?".

2 comentários:

  1. Olá.
    Isto é muito mau, mas sempre pensei que fossemos os únicos parvos a fazer isto. Pelos vistos os espanhóis vão pelo mesmo caminho. E concordo plenamente com essa frase, é que é exactamente aquilo que eu penso em relação a este (des)acordo ortográfico.
    A sério!? Não fazia a mínima ideia que a palavra lêem vai perder o acento. Juro que isso é o ponto ex-libris de toda esta estupidez. Ainda bem que há mais alguém a achar isto um completo absurdo :P

    ResponderEliminar
  2. E isto foram só alguns exemplos. Uma pesquisa no google sobre as alterações e é asneira atrás de asneira. Eu continuo a não utilizar e só o farei quando me obrigarem.

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*