domingo, 10 de maio de 2015

London, dear London!

Estou de volta meus amigos! E souberam tão bem estes dias de passeio. Confesso que estou MORTA por ter andado sempre de um lado para o outro, mas valeu tanto a pena!
A viagem correu bem, visitei mais locais do que pensei e gastei menos dinheiro do que imaginei, por isso, o balanço é super positivo. Como há tanto para contar, decidi falar-vos sobre os diferentes dias para não ser tão maçador e para conseguirem acompanhar tanta informação. 
Hoje, contudo, não vou falar sobre o primeiro dia. Quero apenas deixar-vos uma palavra sobre a viagem e o hotel que escolhi, coisas que podem ser úteis para quem está a planear ir a Londres.
A viagem começou com atraso, coisa que não costuma acontecer com a Ryanair (pelo menos a mim só me tinha acontecido uma vez em Madrid e não por culpa da companhia). Deixaram a malta à espera do avião na manga de acesso à pista, com bastante frio à mistura, o que foi muito desagradável. Para continuar o azar, dentro do avião estava super frio e fui a bater o dente durante todo o voo. Felizmente, o tempo perdido foi recuperado e chegamos à hora prevista a Stansted. Como nunca tinha viajado para Londres, não sabia que o controlo de identidade era tão rigoroso e não contava com a fila depois de sair do voo, por isso, depois de passar o controlo, foi sempre a correr para apanhar o easybus que nos ia levar até à cidade. Quem está a planear viajar até Londres, contem com este tempo ao marcarem o transfer.
A viagem até ao centro foi mais lenta do que o previsto porque houve um acidente na auto estrada. Demoramos cerca de 2h até ao local onde nos iam deixar e mais 15 minutos de metro até ao hotel. 
Relativamente ao hotel, escolhi o Cromwell Crown Hotel, na zona de Kensington, que é uma ótima zona para ficar. O metro era a cerca de 500m, tinha supermercado e restaurantes perto e o Natural History Museum, o Science Museum e o Royal Albert Hall ficavam a 10 minutos a pé. O hotel era simples e económico, mas suficiente para quem só pretende ir dormir. Limpo e com staff simpático. O wifi só funcionava na entrada e era muito lento, mas com facilidade encontravam-se outras redes livres para utilizar. O quarto é pequeno, mas achei suficiente. Já o wc achei demasiado apertado. Pouco espaço disponível para duche, o que era um bocadinho chato para quem está cansado e a precisar de um bom banho. 


A tomada do wc para ligar a máquina de barbear do pai não estava a funcionar e a situação não ficou resolvida, mesmo depois de fazermos reclamação. Toalhas só tinham de banho. Pedi toalhas de mão e disseram-me que não tinham. 
A cama é um bocadinho apertada, por isso, se levam companhia grande, talvez devam escolher um outro tipo de quarto, com camas maiores. Também achei o colchão mole, mas isso já depende do gosto de cada um.


No geral, é um hotel aceitável, com coisas a melhorar, claro. Afinal, escolhi um quarto económico e mais pequeno. Existem outros quartos, provavelmente mais espaçosos e com melhores condições. Mas para o preço que foi, não estava nada mal.
O próximo post será sobre o primeiro dia, propriamente dito. Fiquem atentos!

4 comentários:

  1. Sim o controlo de passaportes em Londres e apertado, Stanstead e Luton nao sao londres, e contar com 2h ate se chegar a Londres central. O mais facil para esses aeroportos e o easybus q convem marcar com antecedencia. Em termos de hoteis e tudo um roubo, ptto qqer coisa com boa localizacao e ao pe de transportes e bom :)
    e esquecam que altura do ano e, convem levar sempre algo quentinho, mesmo em junho-agosto as vezes faz frio e chove e coiso

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Londres :)
    Adorei o post :)

    Ps: fico à espera de um post sobre a viagem toda :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Fico com a sensação que essa cama não dava mesmo para mim :P
    E o duche é mesmo pequeno também lol

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*