sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Este blogue ainda vira blogue de culinária

Eu sei que tenho falado muito de comida aqui no cantinho ultimamente, mas a verdade é que cozinhar (quando tenho mesmo vontade e não por obrigação) é uma terapêutica para mim. Consulto a receita, meço, peso, misturo, invento, bato e não penso em mais nada. Para o aniversário da minha prima decidi fazer um pudim de ananás que só leva 2 ingredientes e fica delicioso.
Para os mais gulosos, aqui fica a receita:
1. Fazer uma embalagem de gelatina de ananás royal light tal como as instruções e deixá-la arrefecer fora do frigorífico.
2. Depois da gelatina estar fria, juntar-lhe uma lata de leite condensado e misturar bem.
3. Untar uma forma de pudim com caramelo líquido e colocar lá o preparado.
4. Colocar no frigorífico até solidificar (eu deixei de um dia para o outro).
5. Para desenformar, colocar a forma numa taça com água quente durante uns segundos apenas para soltar o pudim do fundo e virar para um prato.


Voilá!! Fresco e delicioso!

5 comentários:

  1. Pessoalmente, prefiro pudim de ovos. Mas é sempre bom ter alternativa ^^

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de pudins, mas é uma receita bastante fácil e que parece fazer um brilharete :) Quem sabe não experimento :)

    ResponderEliminar
  3. Eláaa mas que aspecto bomm =D E parece ser a coisa mais fácil de sempre de se fazer!!
    Tinhas-me perguntado sobre o oyster card, basicamente tu compras o cartao que te custa 5 libras (devolvidas se antes de te ires embora o passares na maquina e pedires o reembolso) e depois vais carregando...Aquilo é muito bom porque quando atinges determinado preço num dia (acho que é cerca de 7 libras e qualquer coisa) ele não te desconta mais dinheiro e vais andando de borla =P Para mim é a melhor opção para quem vai pouco tempo porque aquilo é ir carregando á medida que andas e no fim devolvem-te tanto as 5 libras do valor do cartão como todo o dinheiro que ainda lá tens e não usaste :D

    Espero ter ajudado mais qualquer coisa diz ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era essa mesmo a minha dúvida, se depois te devolviam o dinheiro restante ou não. Então é mesmo a melhor opção :) Obrigada!!

      Eliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*