quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rótulo de coitadinha

Há 8 meses que a minha vida mudou de forma radical. Mudou não só a nível de rotinas, mas também a nível emocional. Tive de me tornar (ainda) mais responsável, fazer tarefas que até aí não fazia e reorganizar-me mentalmente para aguentar o dia a dia.
Não foi uma mudança fácil e ainda tenho de me adaptar a muita coisa todos os dias, mas o que mais me custa é ter um rótulo. Desde aquele dia que sou "a coitadinha cuja mãe desapareceu". Eu sei que muitas vezes as pessoas não fazem por mal, mas custa sentir os olhares e comentários entre dentes. Em Setembro do ano passado tinha começado a trabalhar de forma regular no local de trabalho onde me encontro agora e ainda passava um pouco despercebida no meio de tanta gente. Desde o dia em que a minha mãe desapareceu (coincidentemente era o dia do jantar de natal da empresa) que fiquei conhecida. Toda a gente sabe o meu nome, sabe aquele momento da minha história. Mas não conhecem a minha verdadeira história. Não conhecem o verdadeiro "eu" e limitam-se a conhecer-me por aquilo que ouviram dizer. 
Aqueles que me conhecem de novo e não sabem deste pormenor da minha vida, tratam-me de igual para igual. E gosto dessa sensação. Mas se surge o assunto, por vezes mudam a atitude. Acho que as pessoas têm medo de se aproximar de uma (suposta) troubled girl. E aquela boa sensação muda. Passo a sentir novamente os olhares de pena. 
Estou cansada de me sentir assim. Eu não sou apenas um momento da minha vida. São 29 anos e alguns meses de história. Este é só um momento menos bom, que me fez moldar a minha maneira de ser, mas que não me tirou a essência.

7 comentários:

  1. Espero que em breve deixem de te fazer sentir assim e consigam perceber aquilo que realmente és (: força!

    ResponderEliminar
  2. Espero que em breve deixem de te fazer sentir assim e percebam aquilo que realmente és (: Força!

    ResponderEliminar
  3. E estás coberta de razão:)

    29 j'á?!?!?!...Está crescida a Pequeninã:)

    ResponderEliminar
  4. Tu és "forte" e "mega especial" isso é que é. E como já te disse quando quiseres tomamos um copo de "igual para igual"!

    beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Não te vejo como coitadinha. Vejo-te como uma miúda cheia de força e de garra. Não consigo imaginar o que tens passado, e posso dizer que te admiro a força!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto da Pequeniña antes e depois "daquele" dia! E para mim não és uma coitadinha... Nunca foste! Também nunca serás... porque tens a força necessária para contrariar isso.

    E não preciso de dizer, porque sei que sabes que estás no meu pensamento dia após dia.

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*