terça-feira, 12 de agosto de 2014

Férias forçadas

Ainda há pouco voltei ao trabalho depois de duas semanas de férias e já estou em casa de novo. Desta vez, de forma forçada. Já estava à espera para ser operada há alguns anos e finalmente o dia chegou. Ontem fiz a tão esperada cirurgia oftalmológica a laser. A cirurgia foi super simples, durou uns 10 minutos e não senti nada. Basicamente foi ficar a olhar para uma luzinha vermelha que tanto estava estática como piscava e pronto. Depois enfiaram-me numa sala escura durante uns minutos. O médico veio, viu se estava tudo bem, receitou umas gotas, entregou-me um papel com algumas recomendações e marcou consulta de revisão daqui a três dias. O pior foi depois de começar a passar a anestesia. Começaram as picadelas, o nevoeiro intensificou e fiquei com uma estranha sensação no olho. Enfiei-me na cama e dormi. Hoje já acordei sem picadelas. Ainda vejo um pouco nublado, mas tapando o outro olho, já consigo ler as letras do rodapé das notícias, coisa que já não acontecia há 15 anos!!! A sensação estranha continua no olho, mas acho que é natural. Quinta-feira tenho a consulta de revisão e daqui a duas semanas sou operada ao outro olho. Finalmente vou deixar de ser vesga!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Miopia e astigmatismo. A miopia sei que fica resolvida. O médico diz que o resto também. É esperar para confirmar :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu vou amanhã fazer ao outro olho. Mas fala com o médico de família. Ele (ou ela) encaminha para o hospital. Demora um bocadinho, mas acaba por ser feita :)

      Eliminar
    2. Foi pelo médico de família? Vou tentar!! Obrigada!! E boa sorte para amanhã! :)

      Eliminar
    3. Foi sim. A médica encaminhou-me para o S. João, mas eles lá não fazem a cirurgia, por isso, teve de voltar a encaminhar-me para o Sto António. Esperei 1 ano pela consulta, mas finalmente chegou. Depois esperei para fazer exames a ver se o olho aguenta a cirurgia e desde aí até à cirurgia foram 4 meses. Logo já deixo de ver vesga ;)

      Eliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*