segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bom S.João

Hoje é a noite mais longa do ano para a malta do Porto. Se, para mim, o S.João já não tem o mesmo encanto desde há uns anos para cá (essencialmente porque estive três anos sem o festejar por estar fora), este ano será particularmente difícil. A minha mãe sempre gostou muito de festas populares e do S.João em particular. Sempre houve manjerico cá em casa, sempre saímos para comer sardinhas e ver o fogo de artifício. A minha mãe animava-se em pegar no martelo e ir para o meio da confusão martelar no pessoal. Este ano ela não está comigo e, por isso, vai ser uma noite mais triste. Vou sair para comer sardinhas e ver o fogo de artifício, mas nunca será igual. Mas espero que vocês, bloggers do norte, festejem o S. João como deve ser. Apesar da chuva nos estar a fazer uma visita, saiam, comam sardinhas, lancem balões, vejam o fogo e martelem muito. Um feliz S.João!

11 comentários:

  1. Compreendo o teu motivo e a tua dor, na minha opinião e se a tua querida mãe adorava essa festa é um motivo grande para vocês celebrarem a mesma, não digo para estarem aos pulos de alegria e esquecerem mas celebrar, deste modo ela estaria bem viva e bem presente nesta noite e quem sabe se hoje não acontece um milagre num mar de tanta gente?

    beijinhos, bom S. João e boa semana.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fizemos Sérgio. Custou um bocadinho, mas celebramos :)

      Eliminar
  2. Beijinho e bom S.Joao apesar de não ser a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Aqui por baixo é coisa que não se festeja praticamente nada mas adoraria passar esta noite no Porto :) Tenta divertir-te e aproveitar ;)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de cá vir para o ano! Se quiseres guarida, empresto-te um cantinho cá em casa.

      Eliminar
  4. Este ano com muita chuva e frio à mistura... Nada bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esteve uma noite espetacular. Nada de frio e apenas uns chuviscos (pelo menos até às 2:30h da manhã)!

      Eliminar
  5. Para mim S. João, só é festa por causa das meninas...não gosto da confusão da festa, mas fazer a festa por casa é outra coisa:) ahhhh e não há são joão sem balão:)

    ResponderEliminar
  6. Adorava um dia ir ao sao joao no Porto, nunca tive oportunidade! Quem sabe talvez para o ano, adoro os santos populares ;)
    Espero que tenhas ido uma boa noite :)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, o que eu me lembro de ti e da vossa causa.
    Talvez o São João dê uma ajuda :) Força!
    beijinhos

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Pequenina , o S.Pedro deu tréguas e brindou-nos com uma noite fantástica! Esteve mesmo bom! Espero que tenhas conseguido sorrir e aproveitar o mais possível! :) Beijinhos!
    (qq dia temos mesmo de fazer para nos cruzarmos :))

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*