sábado, 19 de janeiro de 2013

Os primeiros filmes do ano

Ainda não tinha aqui falado dos filmes que vi a semana passada.


Começando pelo "Decisão de risco", é um belo filme. É um thriller cheio de acção que conta a história de um piloto que consegue salvar quase todos os passageiros de um grave acidente aéreo. Como era de esperar, o piloto é recebido como um herói, mas com o andar da investigação, as dúvidas sobre o verdadeiro responsável aumentam. Denzel Washington não desilude, interpretando o papel de piloto dependente do álcool, uma personagem simples, bem disposta e animada. É um filme com uma mensagem moralista e que pretende alertar para as consequências que os vícios podem ter na nossa vida e na de todos aqueles que dela fazem parte. Aconselho vivamente a verem o filme.

Quanto ao segundo filme "Guia para um final feliz", é também um bom filme. Conta a história de um homem que perdeu a mulher, o emprego e a casa e que depois de estar durante alguns meses internado numa instituição mental, regressa a casa dos pais, determinado a reconstruir a sua vida. Durante a sua luta para reconquistar a ex-mulher, ele encontra uma problemática (e não menos louca do que ele) mulher que o tenta ajudar. Entre eles acaba por surgir uma inesperada ligação que nos arranca bastantes gargalhadas ao longo da sessão. E tal como li algures aqui pela internet, este filme "consegue dar a entender que a vida nem sempre é aquilo que esperamos (e queremos) dela. Ao virar de uma rua cor de rosa poderá estar, discretamente, a infelicidade sentada a ler um jornal, obrigando-nos a repensar o trajecto". Portanto, se querem ver um filme rico em ligações humanas e que vos agite um pouquinho o coração, aconselho este (já para não falar que o Bradley Cooper está giro que se farta).

7 comentários:

  1. O primeiro ja vi e gostei muito. O segundo estou mortinha por ver :)
    Bom fim de semana!! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vi o "Guia para um final feliz" e vou ser sincera. Não sei se foi por estar com a cabeça para um relatório que tenho de entregar ou se não gostei mesmo por não gostar.
    O Pat era engraçado e isso mas num todo não me cativou o filme.
    Vou ter de o ver novamente. Ele está nomeado para 8 Oscars e deve haver uma razão.

    ResponderEliminar
  3. Guia para um final feliz - ora bem, direitinho já para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho de me organizar! Ainda não acabei de ver o Django nem o Lincoln, só depois vejo estes! Obrigado pelas dicas :D

    ResponderEliminar
  5. guia para um final feliz... gostava tanto de poder ir ver!

    ResponderEliminar
  6. Tenho esses dois filmes na lista :P Sobretudo o "Decisão de Risco", sou fã do Denzel Washington e quero mesmo ver o filme :)

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*