segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia Mundial da Música

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Música. Como amante assumida desta forma de arte, não podia deixar passar o dia em branco. Se há alguma coisa que eu faço todos os dias é ouvir música. A música está intimamente ligada à minha vida e acho que acontece o mesmo com toda a gente. Há músicas que associamos a determinado momento, a esta ou aquela pessoa ou a determinado acontecimento.
Para marcar este dia, decidi criar um pequeno desafio.


Então, desafio-vos a publicarem nos vossos blogues 3 músicas que vos lembrem 3 determinados momentos:

01. uma música que vos recorde a vossa infância/adolescência;
02. uma música que vos faça lembrar uma antiga paixoneta;
03. uma música que associem a um momento feliz da vossa vida.

As regras do desafio são simples: referirem quem criou o desafio e quem vos passou o mesmo, deixarem o nome da música e do cantor/banda e um link para a música (quer seja no youtube ou outro site qualquer) e passarem o desafio a 5 blogues. Podem deixar ou não uma pequenina explicação do porquê da escolha da música.

Para dar o exemplo, cá vos deixo com as minhas três músicas:

Laura Pausini – Non C’è


Lembro-me de ter uns 7 ou 8 anos e de eu e as minhas amigas do externato colocarmos esta música non-stop na sala, nos intervalos e na hora de almoço, enquanto fingíamos estar a perceber tudo o que era dito e a sentir a música (ao ponto de colocarmos água nos olhos para parecer que estávamos a chorar). Ainda hoje, sempre que me lembro disto, me parto a rir.

Shaggy – Angel


Acho que esta não precisa de muitas explicações. Faz-me lembrar uma paixoneta que tive para aí com 15 anos.

Kings of Leon – Sex on Fire


Uma das melhores noites que passei com os amigos começou com esta música. Estava a chover, já estávamos bem animados graças à sangria e desatamos aos berros no meio da rua a cantar esta música.

E agora, decido passar o desafio aos seguintes blogues:

7 comentários:

  1. Eu adoro a Sex on Fire ;)

    A ideia do desafio é óptima! :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Faz tempo que nao ouvia a Laura Pausini =)

    ResponderEliminar
  3. Meu deus, Laura Pausini assim como Eros Ramazotti fazem-me lembrar a minha infância / adolescência! :)

    ResponderEliminar
  4. Txiiii.. A Laura Pausini faz-me lembrar a entrada na adolescência! =) Oh paaahhh... muito bom! =)
    Vou ja responder ao desafio! Obrigadaaaaaa!;)*

    ResponderEliminar
  5. Opa que desafio mais giro =D Achei um piadao às tuas escolhas :D Clarooo que aceito participar, já trato disso ;)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por me passares o desafio. Mas para mim é complicadíssimo, não consigo escolher só uma música para cada momento :$

    Mas um dia destes respondo ao desafio ;)

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*