quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alive

Ainda não tinha aqui falado da ida ao Optimus Alive. Queria mostrar-vos umas fotos, mas como não as vou ter tão cedo, mais vale falar do festival e deixar as fotos para depois. Tirei algumas fotos com a minha máquina, mas a maioria foi com a máquina da prima.
Relativamente ao festival, foi a minha primeira ida ao Alive. Nos anos anteriores nunca consegui ir, por isso, foi a minha estreia. Gostei, mas não adorei. O recinto é amplo, a zona de refeições tem imensas opções e as casas de banho não são nada más, mas para quem é baixinho (como eu), é muito mau para ver os concertos porque são muitas cabeças à frente. Nesse aspecto, mil vezes o terreno do Rock in Rio que dá para toda a gente ver.
Quanto aos concertos, o meu favorito foi (e perdoem-me os fãs de Radiohead) Mumford & Sons. Não sabia que eles tinham tantos fãs em Portugal, mas depois de ver o concerto percebi porquê! São muito muito bons! Os The Cure surpreenderam-me. O Robert Smith está velhote, mas a voz dele continua igual. E dar 3h15min de concerto não é para todos! Os Radiohead, ao quererem afastar-se dos "antigos radiohead", acabam por dar duas horas de concerto sem tocarem os seus maiores êxitos (nada de "creep", "karma police", "no surprises"...), o que me desiludiu um bocadinho. Acredito que foi um grande concerto para quem siga o trabalho deles (aliás, toda a gente estava deliciada), mas eu não aprecio o género de música que fazem agora por ser demasiado electrónica e estava à espera de uma pequenina visita ao passado. No palco clubbing, o concerto dos Best Youth foi muito bom (malta do Norte, carago!!)!!
E foi assim o fim de semana! Para o ano, caso o cartaz agrade muito, há mais!

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste!
    Isso é que interessa! ;)

    ResponderEliminar
  2. Já não és a primeira pessoa que leio a dizer que Mumford & Sons foram o melhor concerto ;)

    Para o ano há mais! :D

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca fui a um concerto...não gosto muito de toda aquela confusão, mas sem dúvida que quando os artistas são bons deve valer bem a pena...talvez para o ano ou para o outro ainda ponha os pés em algum :P

    Ainda bem que te divertiste eheh

    :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui a um festival, apenas a um concerto pop que já nem conseguia respirar lol

    ResponderEliminar
  5. Se fosse ao Optimus Alive iria pelo Robert Smith! Já sou velhota!!! É a minha juventude inteira!

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*