quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um artista português, concerteza

Hoje resolvi falar de um rapaz que para mim é O artista português. E perguntam vocês "quem é ele?". É o David Fonseca, claro.
E o que se pode dizer sobre o David? Para além da música, o David gosta de cinema, de fotografia e de gatos. He’s a cat person. I’m not a cat person. O David é de Leiria e pertenceu a uma banda de grande sucesso, os Silence 4 (pertenceu, no passado. Escusam de fazer abaixo-assinados ou criar grupos no facebook para que eles voltem porque é passado). Desde 2003, o David lançou quatro magníficos álbuns que aconselho vivamente a comprar. O David faz tours sempre com muita luz, muitas coisas a acontecer em palco e muita diversão. O David gosta dos anos 80 e eu também gosto dos anos 80. O David é autor, compositor, intérprete e performer. O David realiza a maioria dos seus videoclips. O David é um rapaz simpático, capaz de ficar horas à conversa com os seus fãs depois dos concertos. O David gosta das redes sociais e utiliza-as para manter o contacto sempre bastante chegado com os seus fãs (o David não gosta da palavra fã, mas eu uso-a na mesma). Podem encontrá-lo no facebook, no twitter, no tumblr, e ainda no myspace. Uma chamada de atenção para quem o visitar no facebook: o David não joga farmville ou cityville, por isso, escusam de lhe enviar pedidos para ser vizinho ou ajuda para trabalhar na vossa fábrica.
O David criou uma comunidade online no seu site oficial denominada “Amazing Cats Club”, onde todos os admiradores do seu trabalho podem estar a par de todas as novidades em primeira mão. O David dá presentes de natal a toda a gente, mas presentes especiais aos Amazing Cats durante todo o ano (por isso, toca a inscreverem-se no clube para receberem estes miminhos. Podem fazê-lo aqui - custo: 15€/ano. Para quem não tem possibilidade de pagar, há a opção de serem apenas Cats e receberem a newsletter de forma gratuita).

E aqui fica a minha lista de preferências, relativas a este grande artista português:
Melhor Álbum – Sing me something new (podem ouvir aqui)
Melhor Música – I see the world through you (podem ouvir e ver aqui)
Melhor Tour – Between Waves Tour
Melhor Concerto – One man, a thousand instruments and a Polaroid na Casa da Música, Porto
Melhor Vídeo – Stop 4 a minute (podem ver aqui)

É por tudo isto que o considero o melhor músico português! (e com tanta publicidade gratuita já devia ter lugar garantido num próximo concerto ahah (just joking))

11 comentários:

  1. Não podia concordar mais com este post! Até nas últimas escolhas..:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida! É mesmo o que temos! E quanto à dermatologia, também te percebo .. tive 2 anos à espera de uma consulta!

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto imenso dele :) gostei muito do post!! **

    ResponderEliminar
  4. Tu bem atiras o barro à parede!! :D Mas tenho que concordar plenamente, é um grande artista! Ainda me lembro de o ver a 1ª vez em Julho de 1998 na apresentação da Valentim de Carvalho no Gaiashopping. Cruzei-me com ele junto ao local onde está hoje a 'Olá' e pensei "esta cara não me é estranha"! Ainda tenho o postal da VC autografado por todos :) Belas recordações dessa época.

    ResponderEliminar
  5. Pedro, só não entendi a parte do "atirar o barro à parede"...

    ResponderEliminar
  6. parece que presenciaste a minha consulta! A médica aconselhou-me mesmo a fazer yoga ahah

    ResponderEliminar
  7. adooooro o David ... já vi uns quantos concertos dele ;)
    **

    ResponderEliminar
  8. Adoro-o, acho-o mesmo brilhante. É uma "vergonha", mas ainda não o consegui ir ver ao vivo, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele lançar novo disco e começar a tour eu aviso ;)

      Eliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*