Paris.
Foi em 2009 que lá fui. Foi a primeira e única vez que lá fui (e espero que não seja a última). Cortada pelo Rio Sena, recheada de pontes que permitem a passagem entre as margens e com uma riqueza cultural enorme, é definitivamente uma cidade a (re)visitar.
Foi em 2009 que lá fui. Foi a primeira e única vez que lá fui (e espero que não seja a última). Cortada pelo Rio Sena, recheada de pontes que permitem a passagem entre as margens e com uma riqueza cultural enorme, é definitivamente uma cidade a (re)visitar.
Quem vai a Paris não pode deixar de visitar:
A Torre Eiffel – é obrigatório subir até ao topo e apreciar a maravilhosa vista.
A avenida Champs-Élysées – a maior avenida de Paris e uma das mais largas do mundo, repleta de lojas e turistas.
O Arco do Triunfo – localizado na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées, proporciona-nos também uma bela vista sobre a cidade.
O Museu do Louvre – nem que seja só para ver o tão famoso quadro Mona Lisa.
Montmartre – zona histórica da cidade, onde se pode visitar a Basílica de Sacré-Coeur (onde foi filmada uma das melhores cenas do filme "O fabuloso destino de Amélie") e o Moulin Rouge (que dispensa apresentações).
A Catedral de Notre-Dame – a maravilhosa catedral gótica mesmo ao lado do Rio Sena.
O Panthéon – a igreja antiga que abriga os restos mortais de várias personalidades francesas.
A Ópera Garnier – um teatro recheado de pormenores maravilhosos, inclusive a pintura do tecto.
O Museu d'Orsay - situado na margem do Rio Sena, onde estão expostas obras de Van Gogh, Monet, Degas, entre outros.
A Place Vendôme – a praça mais chic de Paris, onde se encontram as joalharias mais prestigiadas do mundo. Quem quiser uma noite de luxo no Hotel Ritz, é aqui que o deve procurar.
A Place de La Concorde – a maior praça da cidade, bem próxima da avenida dos Champs-Élysées e de onde se pode apreciar a Torre Eiffel ao longe.
As Galerias Lafayette – quem adora moda, não pode deixar de visitar estas galerias. 10 andares repletos de roupa, acessórios e produtos de beleza deixam qualquer mulher louca (lembro-me de lá passar e não entrar porque não tinha tempo, mas não encontro fotos).
Estes são os pontos que me recordo de visitar, mas muitos mais existem. Paris é uma cidade enorme e com tanto para explorar. Gostava de ter ido à Disneyland, mas como a minha visita foi de apenas 5 dias (com viagens incluídas), não houve tempo. Tenho de planear uma nova visita à cidade do amor, desta vez com passagem pelo mundo das crianças.
Eu fui a Paris em 2008 e amei tudo. Subir a torre é qualquer coisa de extraordinário, já para não falar dos outros monumentos. Foi nesse mesmo ano que fui até à Disney também, foi um presente do meu avô. Foram 2 semanas a conhecer lugares lindos em França :)
ResponderEliminaruma boa ideia :)
ResponderEliminarQuem me dera ir a Paris.. que linda cidade!
ResponderEliminaradoro Paris, é linda linda :)
ResponderEliminargostei muito do teu cantinho, estou a seguir :b
Falta aqui o belo do starbucks em frente ao moulin rouge ;)
ResponderEliminarFalta pois. Já tenho saudade dos nossos starbucks em todas as cidades que visitamos!
EliminarJá lá fui uma vez e espero voltar! Adoro! E quando lá fui não cheguei a subir a Torre Eiffel, I know, grande falha x)
ResponderEliminarhttp://ohiwishblog.blogspot.com
É mesmo uma grande falha, mas assim sempre tens um bom motivo para lá voltar ;)
ResponderEliminaradoro Paris :)
ResponderEliminarEu adoro Paris... É uma cidade maravilhosa**
ResponderEliminarhttp://girls-stuff-11.blogspot.com/
Vou de certeza passar por estes sitios todos!
ResponderEliminarE mais alguns.. tenho a sorte do meu primo ser mesmo de Paris, por isso, aposto que ele me vai levar a tudo tudo :D inclusivé Disneyland e Asterix :D
Obrigada pelas dicas, já fiz a lista dos sitios. eheh
Adorooooooooooooo...já fui a Paris mas tinha 10 anos e passei um dia na Disney e outro no Parque Astérix..da cidade em si conheci pouco...só mesmo os monumentos mais emblemáticos...mas já se passaram 11 anos acho que está na altura de voltar...eheh
ResponderEliminar