segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

5 things I like

Gosto de usar cachecol no inverno
Gosto do sabor do pimento na comida
Gosto de usar calções
Gosto de gelados
Gosto de sumo de ananás

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Este blogue ainda vira blogue de culinária

Eu sei que tenho falado muito de comida aqui no cantinho ultimamente, mas a verdade é que cozinhar (quando tenho mesmo vontade e não por obrigação) é uma terapêutica para mim. Consulto a receita, meço, peso, misturo, invento, bato e não penso em mais nada. Para o aniversário da minha prima decidi fazer um pudim de ananás que só leva 2 ingredientes e fica delicioso.
Para os mais gulosos, aqui fica a receita:
1. Fazer uma embalagem de gelatina de ananás royal light tal como as instruções e deixá-la arrefecer fora do frigorífico.
2. Depois da gelatina estar fria, juntar-lhe uma lata de leite condensado e misturar bem.
3. Untar uma forma de pudim com caramelo líquido e colocar lá o preparado.
4. Colocar no frigorífico até solidificar (eu deixei de um dia para o outro).
5. Para desenformar, colocar a forma numa taça com água quente durante uns segundos apenas para soltar o pudim do fundo e virar para um prato.


Voilá!! Fresco e delicioso!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pelos caminhos de Portugal

Olá gente gira! Andei desaparecida, eu sei. Perdoem-me! Mas foi por um bom motivo. Passei uns dias em Caminha com os amigos e sem internet. Estou perdoada? Uma vez que nos deram o dia de carnaval, decidimos escolher um sítio relativamente perto (90 kms), que fosse engraçado e encontramos um aldeamento super giro e barato. Éramos 5, mas como havia dúvidas se ainda ía mais alguém, reservamos um apartamento duplex para 6 pessoas no Aldeamento Turístico Camarido que na realidade tinha dois quartos duplos e um quarto triplo, dando para 7 pessoas!


Passeamos por Caminha, Viana do Castelo, Valença e Tui, sítios que ainda não conhecia, apesar de não serem assim tão longe. E como tínhamos cozinha equipada e o tempo não estava para grandes saídas noturnas, fizemos sempre o jantar em casa e passamos os serões em jogatanas e bebidas. 

Pequenos almoços sempre completos
Vista da Igreja de Santa Luzia, Viana do Castelo
Noite de bingo
Bolas de Berlim do Natário, em Viana do Castelo 







Foram uns belos dias, cheios de amizade, sorrisos, companheirismo, brincadeira, passeio e COMIDA! Muuuuuitaaaaaaaa comida!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bolo e nutella, o resultado final!

Ontem à tarde decidi fazer um bolinho para o lanche. Segui a receita simples que a mulher de um paciente meu me falou e saiu um bolo com recheio de nutella.
Para fazer o bolo bastou juntar 180g de açúcar, 125g de farinha, 6 ovos, 1 colher de chá de fermento e mexer. Levei ao forno durante cerca de 20minutos e estava pronto. Deixei arrefecer, cortei e recheei com nutella. E pronto, tive um lanche rápido e delicioso! Para a próxima vou apenas deixar menos tempo no forno porque gosto dos bolos mais húmidos e este ficou mais para o seco.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A teoria de tudo

Tal como vos tinha dito, fui à ante estreia do filme "A teoria de tudo". Este é um filme que fala sobre a vida de Stephen Hawking e só vos posso dizer que gostei imenso, que vale mesmo a pena vê-lo. Talvez por ser da área da saúde, o filme tocou-me de forma especial. É super interessante ver a forma como ele encara a doença, a mudança nas suas capacidades motoras, na sua fala, na sua vida familiar e profissional. E o ator principal é simplesmente SENSACIONAL!!! Ainda não consegui entender como é que ele foi capaz de interpretar tão bem este papel, não só a nível psicológico como motor. Vejam, vale mesmo a pena. É emotivo, faz-nos engolir em seco, mas também nos faz soltar umas belas gargalhadas!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ao 6º dia do mês...

...passo aqui para vos desejar um excelente mês de fevereiro. É um mês pequenino, por isso, daqui a nada já passou. Não tenho tido tempo de cá passar. Trabalho, avaria de telemóvel que me fez andar a correr para a vodafone durante 3 dias seguidos, cansaço...nada ajudou à minha passagem por cá. E sei que estou em falta com vocês. Fiquei de vos dizer que tal foi o filme e nada. Prometo que amanhã trato disso. Por agora, vou pôr o sono em dia que bem preciso. Um mês feliz!