Mostrar mensagens com a etiqueta Around the world. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Around the world. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Londres: dia 3

Olá olá! Não tem andado fácil passar por aqui para vos contar o resto da aventura por Londres. Para além do tempo escasso, estou com um vírus no computador que me irrita imenso e me tira a vontade de o usar. Mas aqui estou eu, para vos falar acerca do terceiro dia. Este foi um dia mais calmo, em que visitamos menos locais, mas locais que necessitavam de mais tempo.

O dia começou na fila para o Madame Tussauds.
Aproveitei uma promoção da Kellogs e consegui uma entrada dupla por 30£, o que é uma pechincha.
E adorei poder ver todas as figuras de cera IGUAIS ao original!
Como a manhã voou no museu, saímos de lá e fomos até oxford street a caminhar e deitar o olho ao centro comercial Selfridge...
...seguindo depois para umas ruelas, na mesma zona, para comer o tão famoso prato "fish and chips", num dos restaurantes melhores cotados, o The Golden Hind. Maravilhoso!!!!
Depois de encher a barriga, foi tempo de ir até Camden...
...com os seus diferentes mercados...
...e as suas fantásticas fachadas!
Tive pena de não ir lá na hora do almoço, uma vez que as barraquinhas tinham comida com um excelente aspecto e um cheiro de ir ao céu!
Foi aqui nestes mercados que comprei grande parte das lembranças para os amigos e família porque se encontram imensas coisas giras, típicas e mais baratas. 
Depois de visitada toda a zona, apanhamos o autocarro e voltamos a Oxford Street, onde andamos a passear para trás e para a frente até as pernas não aguentarem mais. Foi um dia com menos locais, mas com muitos quilómetros nas pernas!!

sábado, 13 de junho de 2015

Londres: dia 2

Mais de um mês depois da visita a Londres, tenho finalmente um tempinho para vir relatar o meu segundo dia. Foi um dia muito produtivo e super cansativo. Cheguei ao hotel, ao final do dia, de rastos, mas mais uma vez, valeu muito a pena!

O dia começou cedo com uma visita ao Hyde Park e dar de comer aos esquilos (ainda levei uma ferradela de um deles que achou o meu dedo melhor do que a bolacha que lhe estava a dar).
Não deu para visitar todo o parque (só aí perdia um dia inteiro), mas deu para ver como é bonito e tranquilo para passar um belo dia solarengo com a família/amigos a fazer um pic nic.
Saídos do Hyde Park, seguimos por uma avenida até chegarmos ao local da próxima visita...
...o Buckingham Palace...
...onde assistimos à troca da guarda.
Depois da troca da guarda e das fotos da praxe ao palácio, seguimos pelo St James Park...
...até à Abadia de Westminster...
...e à zona do parlamento e do Big Ben.
A esta hora a fome já apertava e fomos ao TESCO aproveitar a promoção das 3£ e comemos mesmo ali, com vista para o Big Ben.
Depois da barriga estar mais composta, atravessamos a ponte e fomos ao London Eye.
Mesmo ao lado do London Eye, vimos os Jubille Gardens, onde a animação de rua é imensa e se pode estar a relaxar, com uma bela vista sobre a cidade.
Apanhamos o metro e fomos até à Tower Bridge...
...e à Tower of London.
Depois de visitada aquela zona da cidade, voltamos a apanhar o metro até à Trafalgar Square...
...e visitamos de forma rápida a National Gallery (boa para amantes de arte, que não é de todo o meu caso).
Depois de sair da National Gallery, seguimos a pé por ruelas até que chegamos à zona de Covent Garden. Visitamos o mercado e toda a zona envolvente e comprei os primeiros presentes para oferecer aos amigos.
Continuamos a saga do caminhar por ruelas e chegamos à Chinatown, onde acabamos por jantar.
O dia acabou com uma nova passagem por Piccadilly para ver os placards luminosos, desta vez, à noite.

Cheguei ao hotel cansada, mas satisfeita por ter aproveitado tão bem o dia! E em breve postarei aqui o roteiro do 3º dia. Espero que este post seja um incentivo a visitarem Londres porque é mesmo uma cidade que vale a pena visitar.

sábado, 23 de maio de 2015

Londres: dia 1

Finalmente tive um tempinho para vir deixar aqui o meu roteiro de londres (pelo menos o primeiro dia)! Parece impossível que já tenham passado duas semanas, mas a verdade é que ainda está tudo fresco na memória e gostava tanto de ainda lá estar...
O primeiro dia, na realidade, foi uma tarde. Mas rendeu imenso porque o hotel ficava perto da zona a visitar e as coisas eram todas próximas umas das outras.

Compramos uma sandocha e fomos almoçar nos jardins de Kensington.
Vimos o Palácio de Kensington e entretanto tivemos de nos proteger da chuva forte que estava a cair.
Passamos pelo Albert Memorial a correr, ainda a fugir da chuva...
...e escondemo-nos no Royal Albert Hall até a chuva abrandar.
A chuva abrandou e fomos até à zona dos vários museus, onde visitamos o Victoria and Albert Museum...
... o Natural History Museum...
... e o Science Museum, todos gratuitos.
Depois, finalmente, o sol decidiu aparecer e fomos a pé até ao Harrods.
Depois do Harrods visitado fomos de metro até Piccadilly, onde vimos os famosos outdors luminosos...
... e onde visitamos a loja da M&M's (hummmmm, que tentação!)
Como o dia já ia longo, compramos umas saladas e acabamos por jantar já no hotel. Mortos, mas satisfeitos por termos aproveitado tão bem a nossa primeira tarde em Londres.

domingo, 10 de maio de 2015

London, dear London!

Estou de volta meus amigos! E souberam tão bem estes dias de passeio. Confesso que estou MORTA por ter andado sempre de um lado para o outro, mas valeu tanto a pena!
A viagem correu bem, visitei mais locais do que pensei e gastei menos dinheiro do que imaginei, por isso, o balanço é super positivo. Como há tanto para contar, decidi falar-vos sobre os diferentes dias para não ser tão maçador e para conseguirem acompanhar tanta informação. 
Hoje, contudo, não vou falar sobre o primeiro dia. Quero apenas deixar-vos uma palavra sobre a viagem e o hotel que escolhi, coisas que podem ser úteis para quem está a planear ir a Londres.
A viagem começou com atraso, coisa que não costuma acontecer com a Ryanair (pelo menos a mim só me tinha acontecido uma vez em Madrid e não por culpa da companhia). Deixaram a malta à espera do avião na manga de acesso à pista, com bastante frio à mistura, o que foi muito desagradável. Para continuar o azar, dentro do avião estava super frio e fui a bater o dente durante todo o voo. Felizmente, o tempo perdido foi recuperado e chegamos à hora prevista a Stansted. Como nunca tinha viajado para Londres, não sabia que o controlo de identidade era tão rigoroso e não contava com a fila depois de sair do voo, por isso, depois de passar o controlo, foi sempre a correr para apanhar o easybus que nos ia levar até à cidade. Quem está a planear viajar até Londres, contem com este tempo ao marcarem o transfer.
A viagem até ao centro foi mais lenta do que o previsto porque houve um acidente na auto estrada. Demoramos cerca de 2h até ao local onde nos iam deixar e mais 15 minutos de metro até ao hotel. 
Relativamente ao hotel, escolhi o Cromwell Crown Hotel, na zona de Kensington, que é uma ótima zona para ficar. O metro era a cerca de 500m, tinha supermercado e restaurantes perto e o Natural History Museum, o Science Museum e o Royal Albert Hall ficavam a 10 minutos a pé. O hotel era simples e económico, mas suficiente para quem só pretende ir dormir. Limpo e com staff simpático. O wifi só funcionava na entrada e era muito lento, mas com facilidade encontravam-se outras redes livres para utilizar. O quarto é pequeno, mas achei suficiente. Já o wc achei demasiado apertado. Pouco espaço disponível para duche, o que era um bocadinho chato para quem está cansado e a precisar de um bom banho. 


A tomada do wc para ligar a máquina de barbear do pai não estava a funcionar e a situação não ficou resolvida, mesmo depois de fazermos reclamação. Toalhas só tinham de banho. Pedi toalhas de mão e disseram-me que não tinham. 
A cama é um bocadinho apertada, por isso, se levam companhia grande, talvez devam escolher um outro tipo de quarto, com camas maiores. Também achei o colchão mole, mas isso já depende do gosto de cada um.


No geral, é um hotel aceitável, com coisas a melhorar, claro. Afinal, escolhi um quarto económico e mais pequeno. Existem outros quartos, provavelmente mais espaçosos e com melhores condições. Mas para o preço que foi, não estava nada mal.
O próximo post será sobre o primeiro dia, propriamente dito. Fiquem atentos!

terça-feira, 5 de maio de 2015

É já amanhã!!

Londres, aqui vou eu! Já tenho tudo preparado, roteiro feito, mala quase pronta e muita vontade que sejam 6:35h para entrar no avião. 
Não vou estar por aqui nos próximos dias, mas quando voltar, conto-vos tudinho!! 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Preciso de dicas

Hoje estou aqui para vos pedir uma ajudinha: Sítios jeitosos e não muito caros para comer em Londres? 
Vá, meus queridos viajantes, digam de vossa justiça! Preciso de saber alguns sítios, nomeadamente sítios onde se coma fish and chips. Da única vez que fui a Londres (há 15 anos atrás) fiquei traumatizada com o fish and chips que comi e agora queria voltar a tentar, mas desta vez em bom.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pelos caminhos de Portugal

Olá gente gira! Andei desaparecida, eu sei. Perdoem-me! Mas foi por um bom motivo. Passei uns dias em Caminha com os amigos e sem internet. Estou perdoada? Uma vez que nos deram o dia de carnaval, decidimos escolher um sítio relativamente perto (90 kms), que fosse engraçado e encontramos um aldeamento super giro e barato. Éramos 5, mas como havia dúvidas se ainda ía mais alguém, reservamos um apartamento duplex para 6 pessoas no Aldeamento Turístico Camarido que na realidade tinha dois quartos duplos e um quarto triplo, dando para 7 pessoas!


Passeamos por Caminha, Viana do Castelo, Valença e Tui, sítios que ainda não conhecia, apesar de não serem assim tão longe. E como tínhamos cozinha equipada e o tempo não estava para grandes saídas noturnas, fizemos sempre o jantar em casa e passamos os serões em jogatanas e bebidas. 

Pequenos almoços sempre completos
Vista da Igreja de Santa Luzia, Viana do Castelo
Noite de bingo
Bolas de Berlim do Natário, em Viana do Castelo 







Foram uns belos dias, cheios de amizade, sorrisos, companheirismo, brincadeira, passeio e COMIDA! Muuuuuitaaaaaaaa comida!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Trip to London


Ola meninos e meninas! O pior já passou, mas a chata da tosse ainda continua a fazer-me companhia. 
Tenho passado estes últimos dias a planear a minha viagem a Londres. Já ando ha anos a dizer que quero lá ir e nunca me decidia. Finalmente lá tomei o passo e marquei a viagem. Em maio lá vou eu e o pai ate a cidade do Big Ben. São só quatro dias, mas vai dar para conhecer o mínimo. Alguém tem dicas sobre a cidade? O que visitar? O que não posso mesmo perder?
Alguns amigos já me deram dicas e já procurei na internet. As duas melhores dicas que recebi foram acerca de transfers e poupar em visitas a atracções turísticas. Falaram-me do easybus, o autocarro da easyjet que faz a ligação do aeroporto ao centro de Londres. Enquanto que nos autocarros "normais" o preço medio por viagem e de 9£ e no comboio o preço chega as 12£, neste easybus conseguimos viagens entre 2 a 5£. Funciona como uma viagem de avião: quanto maior a antecedência da marcação, menor o valor a pagar. Parece-me uma boa poupança! Relativamente as atracções, o que descobri foi o 2for1. Esta promoção e feita pela national rail (a rede de comboios inglesa) e, daquilo que entendi, quem tiver um bilhete comprado numa estação de comboio (o Travelcard diário ou semanal, o stansted express ou bilhete de viagem simples), pode imprimir cupões de desconto para varias atracções (as atracções vão mudando consoante o mes) e comprar 2 bilhetes pelo preço de um. Basta apresentar o bilhete da national rail e o cupão e voila, 50% de desconto. Como estou no tablet, não estou a conseguir colocar o link do site, mas basta procurarem no google "2for1 in London" que encontram toda a informacao. 
Agora faltam-me dicas sobre onde comer bem sem gastar uma fortuna. Vá, digam lá de vossa justiça, seus viajantes!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Desejo da semana


Era tão bom poder fazer as malas, chegar ao aeroporto, escolher um destino e ir. Sozinha ou acompanhada, mas ir. Já tive pelo menos dois convites esta semana para viajar, mas a vida nem sempre permite fugir assim. Ohhhh I wish I could fly away....

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mudar de ares

Os meus pais fazem anos de casados no dia 3 e, por isso, o meu pai resolveu tirar uns dias de férias para fazer um fim de semana prolongado e passear um bocadinho. O tempo devia ser para os dois, mas eles fizeram questão de me levar uns dias para fora da cidade. 


A viagem não vai ser longa, uma vez que vamos até à Nazaré. Gostamos tanto de lá estar no Verão passado, que resolvemos aproveitar estes dias e dar lá um pulinho. Segundo as previsões, o fim de semana vai ser de sol e algum calor, por isso, espero ir à praia para ficar com uma cor mais saudável. E estou mesmo a precisar de mudar de ares! Que chegue rápido amanhã e que demore muito o tempo a passar até 3a!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paris e arredores

Ainda não tinha aqui publicado fotos da minha ida a França com a selecção. O sol teimou em não querer aparecer, dando apenas pequenos ares da sua graça. O vento, por sua vez, apareceu em força, tornando os finais de tarde bastante frios. O tempo para passear não foi muito, mas ainda consegui ver o castelo principal da cidade de Saint Germain en Laye. 


Um dos dias de folga foi reservado para visitar o centro de Paris, com passagem por alguns dos locais emblemáticos.


O dia passado em Paris foi divertido, mas cansativo. Andamos imenso e só tive pena de não ter dado tempo para voltar a visitar a zona do Moulin Rouge e da basílica do Sacré Coeur, mas valeu a pena!