Mostrar mensagens com a etiqueta 7ª arte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 7ª arte. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A teoria de tudo

Tal como vos tinha dito, fui à ante estreia do filme "A teoria de tudo". Este é um filme que fala sobre a vida de Stephen Hawking e só vos posso dizer que gostei imenso, que vale mesmo a pena vê-lo. Talvez por ser da área da saúde, o filme tocou-me de forma especial. É super interessante ver a forma como ele encara a doença, a mudança nas suas capacidades motoras, na sua fala, na sua vida familiar e profissional. E o ator principal é simplesmente SENSACIONAL!!! Ainda não consegui entender como é que ele foi capaz de interpretar tão bem este papel, não só a nível psicológico como motor. Vejam, vale mesmo a pena. É emotivo, faz-nos engolir em seco, mas também nos faz soltar umas belas gargalhadas!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Noite de cinema

Hoje à noite vou ao cinema. Tenho convite para a ante-estreia do filme "A teoria de tudo", a biografia de Stephen Hawking. Ando à espera deste filme há algum tempo e espero que não me desiluda. Deixo-vos o trailer:

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hoje é dia de... #30

...ida do cinema. Tenho convites para a ante-estreia do novo filme do Woody Allen, "Magia ao luar", por isso, lá vou eu e o pai ao cinema que é coisa que já não fazemos há imenso tempo. Daquilo que li da sinopse, vem aí mais uma história de amor que começa quando um falso mágico (que gosta de desmascarar charlatões) é contratado para desmascarar uma jovem que diz ser médium, mas ele próprio começa a duvidar daquilo que tinha como certo e fica encantado com a rapariga.
Romântica como sou, já sei que é o tipo de filme que me conquista. Vamos lá ver se não desilude.

sábado, 17 de agosto de 2013

Não posso perder!

"Hits you like a shot in the heart" parece-me uma boa forma de descrever um filme. E sendo dos mesmos argumentistas do meu filme favorito, concerteza que não posso perder. A estreia nos EUA foi este mês, por isso cá ainda deve demorar. Parece-me que vou ter de o sacar (aiiii qualquer dia vou presa) e deliciar-me!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Noite de cinema

Mais uma vez consegui convites para uma ante-estreia. Desta vez o filme foi "Um homem a abater" ou "Dead man down" com o Colin Farrell. Muitos de vocês já sabem que filmes de acção não são aqueles que mais gosto, mas este, sendo também um thriller, puxou-me mais.
O filme conta a história de um homem, Victor, que com um objectivo muito próprio, decide aliar-se a um líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os seus membros e todos, vão tentando descobrir de quem se trata. Entretanto, conhece uma mulher francesa que vive em frente ao seu prédio, pela qual se sente atraído, mas que também se vai revelar uma pessoa com sede de vingança.
Gostei especialmente do facto de não ser revelada logo toda a história por trás do plano de vingança da personagem principal. A personagem vai sendo montada e deixa-nos expectantes. Tem algumas cenas mais violentas, mas vê-se bem. Não seria, para mim, um filme com o qual gastasse dinheiro no cinema, mas aconselho a verem.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Agora fico bem

Durante o fim de semana (uiii há quantos meses eu já não sabia o que era um fim de semana completo em casa, sem fazer nadinha) tive oportunidade de ver o filme "Agora fico bem" ou "Now is good" em inglês. O filme conta a história de uma rapariga de 17 anos diagnosticada com leucemia, que decide (assumindo a morte como algo inevitável) aproveitar o tempo que lhe resta da melhor forma possível. Com a ajuda de uma amiga decide criar uma "to do list", onde inclui perder a virgindade, experimentar drogas ou roubar. No meio da aventura acaba por se apaixonar pelo seu vizinho, acabando por tornar a sua partida um pouco mais dolorosa do que seria de prever.
Apesar de ser um bocadinho previsível, não deixa de ser um bom filme para quem gosta de romance e um pouco de drama (especialmente no final). Destaco, sem dúvida, o desempenho da Dakota Fanning, a quem assenta na perfeição este papel de protagonista.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cineminha!

Ontem foi noite de ir ao cinema, ver a ante-estreia do filme "Aguenta-te aos 40". Esta é uma comédia romântica que retrata a vida de uma típica família americana que tem dificuldades em gerir o desgaste do tempo na sua relação. É um filme que arranca bastantes gargalhadas e anima qualquer um. Se quiserem passar duas horas de boa disposição, vejam o filme.


E agora sendo um pouquinho spoiler (mas não podia deixar passar), o filme acaba com um grande plano do meu querido Ryan Adams a cantar "Lucky Now", por isso, fiquei rendida!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As vantagens de ser invisível

The Perks of Being a Wallflower (ou as vantagens de ser invisível) foi o filme que vi ontem à tarde. À partida parece mais uma história típica de adolescentes, passada no secundário, mas é muito mais do que isso. O filme conta a história de Charlie, um adolescente tímido, com alguns desequilíbrios (provocados essencialmente pelo suicídio do melhor amigo e a morte acidental da sua querida tia Helen) e que tem uma grande dificuldade em se relacionar com os outros, mas que tenta, ao entrar no secundário, mudar a sua vida e criar laços. Charlie conhece Sam e Patrick (outros dois desajustados) e os três vão viver aventuras e entrar no mundo dos adultos.
É uma história de amor e de amizade, sem ser demasiado piegas e tem um final duro, mas surpreendente.
Não fiquem presos à ideia de "filme de adolescentes" e vejam o filme porque vale a pena.
Deixo-vos o trailer:

sábado, 19 de janeiro de 2013

Os primeiros filmes do ano

Ainda não tinha aqui falado dos filmes que vi a semana passada.


Começando pelo "Decisão de risco", é um belo filme. É um thriller cheio de acção que conta a história de um piloto que consegue salvar quase todos os passageiros de um grave acidente aéreo. Como era de esperar, o piloto é recebido como um herói, mas com o andar da investigação, as dúvidas sobre o verdadeiro responsável aumentam. Denzel Washington não desilude, interpretando o papel de piloto dependente do álcool, uma personagem simples, bem disposta e animada. É um filme com uma mensagem moralista e que pretende alertar para as consequências que os vícios podem ter na nossa vida e na de todos aqueles que dela fazem parte. Aconselho vivamente a verem o filme.

Quanto ao segundo filme "Guia para um final feliz", é também um bom filme. Conta a história de um homem que perdeu a mulher, o emprego e a casa e que depois de estar durante alguns meses internado numa instituição mental, regressa a casa dos pais, determinado a reconstruir a sua vida. Durante a sua luta para reconquistar a ex-mulher, ele encontra uma problemática (e não menos louca do que ele) mulher que o tenta ajudar. Entre eles acaba por surgir uma inesperada ligação que nos arranca bastantes gargalhadas ao longo da sessão. E tal como li algures aqui pela internet, este filme "consegue dar a entender que a vida nem sempre é aquilo que esperamos (e queremos) dela. Ao virar de uma rua cor de rosa poderá estar, discretamente, a infelicidade sentada a ler um jornal, obrigando-nos a repensar o trajecto". Portanto, se querem ver um filme rico em ligações humanas e que vos agite um pouquinho o coração, aconselho este (já para não falar que o Bradley Cooper está giro que se farta).

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os filmes da semana

Como já tinha aqui dito, esta semana tive a oportunidade de ir duas vezes ao cinema. Deixo-vos agora aqui a opinião sobre os filmes.

Argo

Tal como tinha dito, este é um filme de suspense dramático baseado em factos reais que acompanha uma operação secreta de vida ou morte para resgatar seis americanos, ocorrida nos bastidores da crise no Irão. É um bom filme, com um bom argumento, mas na minha opinião falta-lhe desenvolver mais as personagens. Tem um final emocionante, mas não nos dá a conhecer bem os intervenientes. Ganha muito em ter no elenco dois "monstros" do cinema, Alan Arkin e John Goodman, que nos arrancam algumas gargalhadas durante a sessão. Realço também o desempenho de Ben Affleck, tanto como actor como realizador.

Chasing Mavericks

Sem dúvida que este filme me cativou mais. "Realizar o impossível" como é chamado em português, também baseado em factos reais, conta a história de Jay Moriarity, um surfista que aos 15 anos descobre que as míticas ondas gigantes do Norte da Califórnia não são um mito e pede ajuda a uma lenda local para o treinar e conseguir sobreviver a essas ondas. A partir daqui forma-se uma amizade única que transforma as suas vidas. É um filme que toca mais, que explora as personagens e as relações entre elas. É um filme de amor, amizade, respeito e cumplicidade. E Gerard Butler está, passo a passo, a conquistar o meu top de preferências.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hoje é dia de... # 15

... cinema. A mãe tinha uns pontos no cartão da TMN e trocou-os por um convite duplo para a ante-estreia do filme "Argo". Este filme conta a história de seis diplomatas que, em plena Revolução Iraniana, conseguem escapar da embaixada americana tomada por rebeldes e se refugiam na casa do embaixador canadense. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança. É protagonizado por Ben Affleck, que é também o realizador.


domingo, 19 de agosto de 2012

Cinema em casa

Decidi ver um filme hoje. Ultimamente tenho visto mais séries, mas em conversa sugeriram-me (mais uma vez) o filme "Remember me" e como já andava para o ver há imenso tempo, decidi que hoje era o dia. 


Enquadrado no género romance dramático, posso dizer que adorei! Conta a história de dois jovens com histórias similares, que se cruzam e se apaixonam. Não vou revelar muito do filme, mas dizer que deve ser visto e que o final é surpreendente. Uma boa interpretação do Robert Pattinson que mostra que é mais do que "o vampiro" e que tem boas bases para uma bela carreira. Devo acrescentar que este género de filmes lhe assenta muito bem. Deixo-vos o trailer, para vos despertar a curiosidade:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magic Mike

Acabada de chegar do cinema, de ver o filme "Magic Mike", só tenho uma coisa a dizer ao público feminino que me segue: IDE BERE!! (mesmo à Porto)
Não é um filme espectacular, mas faz um bemmmmmmmm às vistinhas!!!!



O abanar de ancas destes meninos é de morrer (especialmente do Channing Tatum)!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

500 Days of Summer

Esta é a história de um rapaz que se cruza com uma rapariga. O rapaz, Tom Henson, cresceu a acreditar que nunca seria verdadeiramente feliz, até ao dia em que conheceu "a tal". A rapariga, Summer, não partilha desta convicção.

"You should know up front, this is not a love story."
O meu filme favorito *.*

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A delicadeza

Ontem foi noite de cinema. Ante-estreia do filme "A delicadeza". O filme é uma "comédia romântica sobre o amor, o destino e outros temas delicados". Conta a história de uma mulher com a vida perfeita, que se torna amargurada após sofrer uma grande perda, mas que consegue ultrapassar a sua perda e reencontra o amor. É mesmo o tipo de filme que gosto, por isso, fui entusiasmada para o ver. Não me desiludiu! E cada vez mais gosto do cinema francês (filmes passados em Paris são simplesmente maravilhosos, nem que seja pelas paisagens)! E cada vez mais gosto da Audrey Tautou! Fez-me rir, fez-me pensar. Aconselho vivamente!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma traição fatal: ante-estreia

Ontem foi noite de cinema. Fui ver o filme "Uma traição fatal", que conta com nomes como Michael Douglas, Antonio Banderas, Ewan McGregor, Channing Tatum e Gina Carano. Basicamente, a história foca-se numa agente secreta que é traída pela empresa para a qual trabalha e tenta, durante o filme, provar a sua inocência e vingar-se de todos aqueles que a tramaram. Confesso que não é o tipo de filme que mais gosto, mas até foi agradável. Não vi um filme extraordinário que possa dizer que não se pode perder, mas agradou-me o facto de a personagem principal ser uma mulher. Tirando a Angelina Jolie, não me estou a recordar de muitas mulheres que sejam protagonistas de filmes de acção. Para mim, as cenas de "pancadaria" deixaram um bocadinho a desejar, mas no geral, dava-lhe um 6,5 em 10.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Noite de cinema

Mais um filme visto. Desta vez, filme lamechas de menina. Com Channing Tatum (Dear John) e Rachel McAdams (The notebook), um filme que conta a história de um casal que tem de passar pela aventura da reconquista depois de um acidente de automóvel. Não é um filme digno de Óscar, mas todas as meninas (des)apaixonadas o devem ver, nem que seja num domingo à tarde, enroladas numa manta.
Fica o trailer para quem quiser espreitar:






sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Where's the nomination?

Acho que o Ryan Gosling tem direito a ficar aborrecido por não ter sido nomeado para os Óscares. Achei o seu papel em Drive fantástico e, mesmo assim, não convenceu o júri. Melhores dias virão caro Ryan!