segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Trip to London


Ola meninos e meninas! O pior já passou, mas a chata da tosse ainda continua a fazer-me companhia. 
Tenho passado estes últimos dias a planear a minha viagem a Londres. Já ando ha anos a dizer que quero lá ir e nunca me decidia. Finalmente lá tomei o passo e marquei a viagem. Em maio lá vou eu e o pai ate a cidade do Big Ben. São só quatro dias, mas vai dar para conhecer o mínimo. Alguém tem dicas sobre a cidade? O que visitar? O que não posso mesmo perder?
Alguns amigos já me deram dicas e já procurei na internet. As duas melhores dicas que recebi foram acerca de transfers e poupar em visitas a atracções turísticas. Falaram-me do easybus, o autocarro da easyjet que faz a ligação do aeroporto ao centro de Londres. Enquanto que nos autocarros "normais" o preço medio por viagem e de 9£ e no comboio o preço chega as 12£, neste easybus conseguimos viagens entre 2 a 5£. Funciona como uma viagem de avião: quanto maior a antecedência da marcação, menor o valor a pagar. Parece-me uma boa poupança! Relativamente as atracções, o que descobri foi o 2for1. Esta promoção e feita pela national rail (a rede de comboios inglesa) e, daquilo que entendi, quem tiver um bilhete comprado numa estação de comboio (o Travelcard diário ou semanal, o stansted express ou bilhete de viagem simples), pode imprimir cupões de desconto para varias atracções (as atracções vão mudando consoante o mes) e comprar 2 bilhetes pelo preço de um. Basta apresentar o bilhete da national rail e o cupão e voila, 50% de desconto. Como estou no tablet, não estou a conseguir colocar o link do site, mas basta procurarem no google "2for1 in London" que encontram toda a informacao. 
Agora faltam-me dicas sobre onde comer bem sem gastar uma fortuna. Vá, digam lá de vossa justiça, seus viajantes!

9 comentários:

  1. Boooaa =D=D Eu vou no inicio de Fevereiro, depois conto tudo! Já usei o easybus e aconselho apesar das criticas menos boas ;) Vou usar de novo agora quando for ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a ver as tuas dicas no blogue :) E depois quero mais pormenores para juntar a tudo o que já tenho!

      Eliminar
    2. Se quiseres que procure algo em especial enquanto lá tiver avisa ;)

      Eliminar
  2. Sim o easy bus e barato mas conta C 2h até londres! Não pagues atracções a n ser q queiras muito muito. A maior parte dos museus são de borla. Há comida de rua muito boa e barata. Esquece passe pra turistas e compra só o cartao do metro e bus qdo chegares - oysters. Vê alojamento em zonas como early court, ta bem localizado e mais barato. Traz roupa confortável e anda muito a pe. E a melhor forma de ver a cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso vou ficar alojada perto dessa zona (ou pelo menos a paragem de metro assim o diz). Fico em Cromwell road. Atrações só estou a pensar no madame tussauds e o london eye que até tem o bilhete duplo mais barato. De resto vou explorar a cidade e ver os museus gratuitos. O oyster card como é que funciona? Estive a ler, mas achei confuso. Consegues explicar-me melhor? Obrigada pelas dicas.

      Eliminar
  3. Vais adorar! E fizeste muito bem em decidir-te e marcares a viagem. Bem merecem aproveitar ao máximo! Estou ansiosa por regressar a Londres. :) Vou pesquisar nas minhas notas de viagem e se encontrar alguma dica daquelas que não deves perder, além do óbvio, digo-te! :)

    ResponderEliminar
  4. nunca lá fui, por isso depois conta tudo :)

    ResponderEliminar

Queridos pequeniños, todas as respostas aos comentários serão feitas aqui :) Voltem a visitar o cantinho para as ver! Bisou*