domingo, 29 de junho de 2014

SOS gaivota

Ontem de manhã ocorreu aqui no prédio uma missão de salvamento de uma gaivota bebé. O meu pai começou a ouvir um "piu" vindo do sótão comum ao prédio e achou estranho. Abrimos o sótão e lá estava ela: uma gaivota bebé, que mais parecia um pintaínho, a olhar para nós com um ar assustado. Mobilizamos alguns vizinhos, arranjamos uma escada mais alta, uma rede e lá a apanhamos. 


A questão seguinte era: onde deixar a pequenina? Aqui na rua há muitos gatos e achamos que iam acabar por atacá-la. Demos-lhe um bocadinho de pão e fomos pô-la no jardim em frente ao prédio, a ver se a gaivota mãe se apercebia que ela lá estava e a ía buscar. Ficamos de vigia, mas nada aconteceu. A pequena andava de um lado para o outro no jardim, mas ninguém a vinha buscar.


Decidimos então ir colocá-la num páteo do prédio em frente, para ser um local de mais fácil acesso à gaivota mãe. Em 2 minutos, vieram logo cheirar a cria. No entanto, em vez de pegar nela e a levar de volta ao ninho, decidiram atacar a pobrezinha com bicadas e a bichinha acabou por morrer. Fiquei mesmo triste e revoltada! Se eu já não gostava de gaivotas, agora ainda menos! Estúpidas que atacam a própria espécie de forma tão brutal!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

5 things I like

Gosto de viajar
Gosto de coelhos (não de os comer)
Gosto de morangos
Gosto de cozinhar
Gosto de sardinhas assadas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bom S.João

Hoje é a noite mais longa do ano para a malta do Porto. Se, para mim, o S.João já não tem o mesmo encanto desde há uns anos para cá (essencialmente porque estive três anos sem o festejar por estar fora), este ano será particularmente difícil. A minha mãe sempre gostou muito de festas populares e do S.João em particular. Sempre houve manjerico cá em casa, sempre saímos para comer sardinhas e ver o fogo de artifício. A minha mãe animava-se em pegar no martelo e ir para o meio da confusão martelar no pessoal. Este ano ela não está comigo e, por isso, vai ser uma noite mais triste. Vou sair para comer sardinhas e ver o fogo de artifício, mas nunca será igual. Mas espero que vocês, bloggers do norte, festejem o S. João como deve ser. Apesar da chuva nos estar a fazer uma visita, saiam, comam sardinhas, lancem balões, vejam o fogo e martelem muito. Um feliz S.João!

domingo, 22 de junho de 2014

Vamos lá malta!

Garra, entrega e determinação é tudo o que vos peço esta noite. Não podemos perder. Eu acredito!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fim de semana prolongado!

É tão bom ser 6a feira e agora só ir trabalhar na próxima 4a! Como 3a feira é dia de S. João, meti um dia de férias e fico em casa quatro longos e belos dias a descansar. Vai saber tãoooo bem!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Olha que bela estreia!

Português que gosta de ver a bola, acredita sempre que Portugal vai longe e que é o melhor. Eu estava já a contar com uma derrota no jogo de hoje, mas esperava um jogo mais equilibrado. Ouvi os primeiros 15 minutos na rádio, enquanto voltava do trabalho e até Portugal sofrer o primeiro golo, acreditei. Cheguei a casa e vi uma equipa sem garra, sem convicção, sem defesa, sem meio campo, sem ataque. Como é que uma equipa desiste depois de sofrer um golo? 
Quanto à arbitragem, é certo que também contribuiu para o desaire, mas a culpa é essencialmente daqueles que não batalharam em campo. João Pereira foi zero, Moutinho igual, Ronaldo ainda debilitado, Rui Patrício sem confiança, Pepe com uma atitude ridícula...and so on!!! O único a correr e a querer lutar (como tem sido nos últimos jogos), foi o Coentrão. E lesionou-se! 
Resta-nos esperar que o Paulo Bento saiba gerir esta derrota e dê ânimo à equipa. Foi uma má forma de começar o europeu, mas ainda há muito para andar. Eu continuo a acreditar!!!

sábado, 7 de junho de 2014

A moda da coca-cola

A coca cola é tramada! A equipa de marketing sabe mesmo o que faz e, mais uma vez, acertou na mouche!! Estou a falar da campanha "partilha uma coca cola com..." que põe toda a gente a mexer nas latas no hipermercado. Até eu, que quase nunca compro coca cola, já comprei 4 singelas latinhas: uma para mim, uma para o pai, uma para a prima bebé (para ficar de recordação) e uma para a pirralha vizinha que vem cá a casa algumas vezes. E vocês? Já andaram a vasculhar as prateleiras em busca do vosso nome? Confessem!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

6 meses depois...

Pré aviso - post chato, sobre assunto chato, mas em jeito de desabafo.

É verdade que já passaram 6 meses desde o dia em que a minha mãe desapareceu. Ponto da situação? Tudo igual ao primeiro dia. Eu não sou pessoa de me queixar e até acredito (ou acreditava) que a polícia faz o melhor que pode com os meios que tem, mas ao longo deste tempo fui mudando a minha opinião. O que é que a polícia fez em 6 meses? Quase nada! Eu fui ouvida pela PJ uma vez, há cerca de um mês atrás, quando fui a primeira pessoa a dar pela falta dela. O meu pai foi ouvido pela PJ duas ou três vezes, foi ouvido pelo núcleo de investigação criminal uma vez e ouvido pelo DIAP uma vez. A PJ fez uma cópia do cartão de telemóvel da minha mãe, mas entretanto não o analisou, mesmo depois de nos termos queixado de andarmos a receber chamadas de números anónimos. Não foi ouvida qualquer testemunha, apesar de nos terem sido pedidos todos os contactos. E o que é que o DIAP diz acerca disso? Que não falaram com ninguém porque "as pessoas vão dizer-nos a nós o que vos disseram a vocês". Mas isto por acaso é desculpa para não haver um interrogatório? Será que a polícia não tem perguntas específicas a fazer em casos de desaparecimento que lhes possam indicar um caminho a seguir? E ainda chamam o meu pai para lhe dizer "não se admire se receber uma carta em casa a dizer que vão fechar o processo". Como é que é possível fechar um processo sem sequer terem feito uma investigação? Sem ouvir pessoas, sem ver se foram feitas chamadas ou recebidas mensagens suspeitas? Eu entendo que não existem muitas pistas, que as buscas mais importantes foram feitas logo na altura do desaparecimento (pela família e amigos, claro) e que passado todo este tempo, não seja fácil desvendar o mistério, mas é inconcebível, para mim, que não se investigue NADA e se abandone um caso desta forma. Se a minha mãe fosse uma criança e fosse inglesa, não faltavam meios para a encontrar. Mas não é. É adulta, portuguesa, supostamente saiu de casa por vontade própria e não há nenhuma autoridade que se preocupe com o assunto. É triste e dói muito! Cada dia mais.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Para quem não foi, mas gostava de ter ido...

Pois que já anda a circular pelo youtube o concerto do Justin no rock in rio. Quem não foi, não pode perder o vídeo porque vale mesmo a pena. Adorei! E caso ele volte a Portugal, vou seguramente fazer tudo para o ver. Incrível como ele dança e canta ao mesmo tempo, sem falhar uma nota. Vejam, vejam!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Olá Junho! (com algum atraso)

Ontem o dia foi agitado: saí do Porto às 13h em direcção à capital, ao rock in rio, para ver o Justino e só cheguei à invicta eram já umas belas 7h da manhã! Por isso, nem dei as boas vindas a este novo mês. Ora, então, sê bem vindo Junho. Por favor, não sejas mauzinho e chuvoso!